sábado, março 22, 2008

mantenha a cabeça erguida

Keep Ya Head Up - Mantenha A Cabeça Erguida
Esta idéia vai para meu afilhado Elijah e uma garotinha chamada Corinne

[Verso 1: 2Pac]
Alguns dizem que quanto mais escura a cereja, mais doce o suco
Eu digo quanto mais escura a pele, mais profunda a raizes
Estou mandando um salve para minhas maninhas na Assistência Social
Tupac se importa, enquanto os outros não ligam a minima
E eu sei que os manos gostam de te deixar pra baixo
Quando você da um rolê no bairro os manos tiram um barato
Mas por favor não chore, seque os olhos, não abaixe a cabeça
Perdoe mas não esqueça, mina mantenha a cabeça erguida
E quando ele disser que você não é nada, não acredite nele
E se ele não aprendeu a te amar, então você deve deixa-lo
Porque você não precisa dele
E não estou tentando te xavecar, só to falando oque eu vejo
Você sabe oque me deixa nervoso (oque é)
Uns manos que fazem uns bebês e deixam uma mãe jovem bancar o pai
E já que todos viemos de uma mulher
Eu me pergunto porque tomamos de nossas mulheres
Porque estupramos nossas mulheres, será que odiamos nossas mulheres?
É hora de matarmos por nossas mulheres
É hora de curar nossas mulheres, ser reais com nossas mulheres
E se não fizermos isso teremos uma raça de bebês
Que odiaram as mulheres, que fazem mais bebês
E já que um homem não pode fazer um bebê
Ele não tem direito de dizer a mulher onde e como ela deve criar um
Então espero que os homens de verdade se levantem
Eu sei que vocês estão injuriadas mulheres, mas mantenham a cabeça erguida

[Refrão]
Mantenha a cabeça erguida,
oooo criança as coisas vão melhorarooooo criança as coisas vão ficar mais claras [2x]

[Verso 2: 2Pac]
Aiyyo, eu me lembro de marvin gaye, ele cantava pra mim
Ele me fazia sentir o quanto é bom ser negro
E de repente o gueto não parecia tão violento
E mesmo que fosse foda pra nós, sempre tinhamos o suficiente
Eu ficava fudido e nem ligava pro toque de recolher e quebrava as regras
Corria com a banca da quebrada, e as vezes fumava uns do louco
E ai eu vi que a minha mãe realmente pagou o preço
Ela quase deu a vida pra me criar direito
E tudo que eu tinha para orefecer para ela eram os meus sonhos
De como eu queria destruir no microfone e aparecer nas telinhas do cinema
Estou tentando fazer centavos virarem dollares
É embaçado correr pelo certo e conseguir pagar as suas contas
E no final parece que estou indo pra cadeia
Eu tento encontrar meus amigos, mas eles estão todos perdidos
Noite passada meu mano perdeu toda a sua familia
Tenho que ser homem para superar essa insanidade
Parece que o temporal nunca vai parar
Eu tento levantar a cabeça, e me manter longe da morte
É engraçado as coisas, a desgraça nunca vem só
Eles tem dinheiro pra fazer guerra, mas não tem dinheiro pra alimentar os pobres
Eles dizem que não há esperança para a juventude, mas a verdade éque não há esperança no futuro
E ficam me perguntando porque sou louco
Eu culpo minha mãe por tornar meu irmão um bebê viciado em crack
Não querem que a gente sobreviva, é tudo uma armadilha
E mesmo você estando injuriado com tudo isso
Huh, mantenha a cabeça erguida

[Refrão]

[Verso 3: 2Pac]
Para todas as minas tendo seus filhos sozinhas
Eu sei que é cruel e você está se sentindo abandonada
O papai foi embora e te deixou solitária
Deus abençoes os meus filhos, para que ninguem os leve
Porque eu acho que pudemos superar isso, de fato, eu tenho certeza
E se você cair, se levante e se prepare pra outra queda
Porque não tem nada pior que seu filho ficar se perguntando
porque o pai dele não gosta mais dele
Você não pode reclamar, você tem lidado com tudo isso
sozinha e sem ajuda de homem nenhum, totalmente sozinha
Há muitos problemas para você resolver
Morta por dentro, mas por fora você se mostra forte
Enquanto as lágrimas descem pelo seu rosto
Você firmemente pede que as coisas melhorem essa semana
Porque se as coisas piorarem e você não aguentar, não me culpe
Eu só nasci nesse mundo, não criei ele
E agora meu filho está ficando mais velho e cada vez mais frio
Por ter que carregar o mundo nas costas
Enquanto os garotos ricos dirigem Mercedes Benz
Eu tento ficar sempre junto dos meus manos que ainda estão vivos
E o barato é louco, parece que nunca vai acabar, mas por favor...
você tem que manter a cabeça erguida

Nenhum comentário: