sábado, fevereiro 07, 2009

o que voce acha ?

varios mcs brasileiro entrevistaram o ja rule achei que vale apena postar ai voces analizem ai
acho que o rap gringo é a base das pancada porque das letras ta osso hoje em dia


ai vai a entrevista

MC MARECHAL: Qual é o intuito desse show? Por que tocar onde moram pretos e pobres, na favela? Foi politicagem de produtores ou a sua consciência hip hop?

- Eu amo tocar para a minha gente. Não ligo para quem tem dinheiro ou não, quero estar entre os meus. Eu quis fazer esse show por isso, achei a idéia ótima. A gente tem que ganhar dinheiro, mas também tem que dar algo em retorno, entende?


MC MACARRÃO: Por que o rap nos EUA deixou de ser contestador para ser algo vazio, que só fala de mulher, carro e dinheiro? Toda mulher é piranha, e o cara tem que ser ricaço. O que houve?

- Dinheiro. Sabe do que mais? Para que vou ficar lutando contra o governo, contra este ou aquele? Sabe quando eu vou ganhar? Nunca. Em vez de lutar, eu ganho dinheiro deles. Sexo vende. É só assistir à TV no Brasil. O que se vê? Bunda, peito. E o funk do Rio, o que é? De que $@#% você está falando? O que eu poderia fazer? Ficar detonando o Bush? "Maldito Bush, filho da %$@#"? Ninguém liga, as pessoas só querem relaxar, elas elegeram o Bush duas vezes! Que se #@%$, tenho que cuidar é de mim!

NEGA GIZZA: O que você espera atingir com suas letras?

- As pessoas não querem ouvir falar de política, querem músicas que as façam mexer o traseiro, dançar, relaxar. Se eu encontrar um MC brasileiro, vou dizer: aonde você que chegar? Não dá para ficar sentado vendo a vida passar, fazendo protesto. É preciso pagar as contas, dar comida aos filhos.

MC FUNKERO: O que conhece do hip hop brasileiro?

- Conheço o Fadz, que me trouxe para cá. Mora em Nova York, mas é brasileiro, canta em inglês e português. Também tem um cara que ouvi, o MC Diego. O hip hop no Brasil não é tão grande, mas estamos aí para ajudar a rolar.

"
JA RULE: "As pessoas não querem ouvir falar de política, querem músicas que as façam mexer o traseiro"
"
--------------------------------------------------------------------------------
MC FUNKERO: Li algo sobre uma suposta origem brasileira sua. É verdade isso?

- Não, cara, não tenho nenhuma ligação de sangue com o Brasil. Nasci no Queens. Nova York, baby, Nova York. Mas adoro o Brasil, é a minha terceira turnê. Vocês têm peito, ousadia. É demais vir para cá. Vou detonar nos shows.

BLACK ALIEN: O grupo Boogie Down Productions, de NY, fez a música "Jah Rulez", nos anos 80, para o disco "Ghetto music: the blue print of hip hop". Seu nome foi inspirado nela? Você é fã deles?

- Superfã. Boogie Down detona, são os pioneiros. Eles fizeram os moldes do hip hop, com o Big Daddy Kane, o Marley Marl, todos da Cold Chillin' Records. Meu nome não foi inspirado na música, é coincidência. Eu me chamo Jeffrey, sempre tive o apelido Ja.

THAÍDE: Quando você veio pela primeira vez ao país, perguntaram o que conhecia da nossa música e você respondeu: "Ricky Martin é brasileiro?" Ainda acha isso?

- Não, cara...

THAÍDE: De que maneira o rap americano pode contribuir com o brasileiro e vice-versa? Se é que você acha que a gente pode contribuir...

- O hip hop americano é a base. Tem caras que vieram do gueto, eram traficantes ferrados e hoje são milionários. Você tem que aprender com eles. Isso é um negócio, não é brincadeira. O que o hip hop brasileiro pode nos ensinar? Não sei, me digam vocês. Ponham os dois juntos na balança e vejam quem é quem. Sei que podemos fazer muito pelos brasileiros, mas eles têm que mudar de atitude. Têm que evoluir, sacou? Por isso o hip hop nos EUA manda. É um negócio de bilhões, com filmes, TV, roupas. Os MCs brasileiros têm que fazer igual. Eles não vão mudar o mundo ou o Brasil. Como trabalhar sem grana? Com fome?

RAPPIN' HOOD: Tem uma pá de gente aqui trabalhando na comunidade, tocando de graça. Por que cobrar? R$ 30 são muito para a Rocinha...

- Por acaso você faz show de graça o tempo todo? É disso que eu vivo. Como posso vir para cá tocar de graça? Se for algo do Unicef, da ONU, eu topo. Agora, preciso saber para onde está indo a grana, porque alguém sempre ganha. Prove-me para onde vai, especialmente aqui no Brasil, que eu faço.


bunnnnda mole desse kkkkkkkkkkkkk

Um comentário:

Anônimo disse...

ai parceiro suave?
sei q faz mo cara, mas iaê, é quente mesmo essa entrevista, então manda pra minha a fonte. da ligado, qual foi o esquema que rolo, um evento a parada toda, tipo uma notícia de jornal algo assim, manja?
firmesa
espoqueasma@yahoo.com.br